domingo, 26 de setembro de 2010

Estar junto

2010: Continua valendo pra mim, mesmo depois de tanto tempo.

*****************************************************
2008: Há muito tempo, um certo alguém muito especial me perguntou: “O que é estar junto pra ti?”. Ele era tão importante, naquela época, que não consegui dizer nada. Fiquei tão "puta" por não ter respondido que aquela pergunta ficou matutando na minha cabeça, até que nasceu um dos escritos menos subjetivos que já fiz. Estou falando disso porque tenho me perguntado sobre estar ou não junto e, ao reler o texto, percebi que nada mudou, ainda vejo que estar junto tem mais a ver com estado emocional e sentimental do que civil. Nem sempre perto, mas junto...
******************************************************
2006: Estar junto...

Entre a distância e o afago há, além de tempo, uma intensidade de sentimentos... Ainda assim acredito que estar junto é:
Enxergar a vida com olhos dobrados, ouvir as palavras em um eco, caminhar, mesmo que sem destino, sentindo passos que lhe acompanham.
Ao contrário do que muitos pensam, estar junto não é sorrir a desconhecidos naqueles intermináveis domingos de família, mas pode ser um sorrir a dois, um sorrir sincero que só quem recebe sabe o verdadeiro valor.
Estar junto não é trilhar caminhos de mãos entrelaçadas, com olhos por todos os cantos a observar, vem ser, em um segundo apenas, um olhar intenso, de canto a canto do sentir.
Não é ouvir belas palavras, mas ouvir aquelas que precisamos e fazer do silêncio uma resposta.
Prefiro não acreditar que pessoas mantenham aparências para sentirem-se juntas, se o que vale é a transparência, aparentar não é estar (junto)...
E quando fico a mirar o céu, lá do alto, eu estou junto, porque te trago comigo, te carrego sem ao menos reclamar tua ausência. Fecho os olhos e, logo, ali estás...
Estar junto é entender o caminhar alheio, aceitar o tamanho de seus passos e nem sempre seguir suas pegadas. É respeitar...
Estar junto é querer bem, é sentir saudades, é imaginar sombras, é ter visões, é um abraço na volta, um beijo na despedida, repetidas vezes, porque, quando se está junto, não há limites, nem regras e, se houver, são rompidos e quebradas, não por contrariedade, mas por simples necessidade de um minuto a mais.
Não é prisão, não é isolar-se, nem é preciso abrir mão de nada, porque estar junto é libertar-se de males, é ter em suas mãos muito do que se precisa pra viver.
Estar junto é muito mais do que uma condição, é intenso quando é real, é alegre quando se torna inevitável, é triste quando algum dia deixa de ser.
Abro-me em palavras porque sinto que nelas flutuo, meu olhar não te engana, não te pede nada, tão pouco te implora. Minhas palavras tal como um complemento a tudo que vês em mim, vêem mostrar um algo a mais do meu querer.
Na areia, no frio nublado, no sol radiante, se a lágrima correr ou aquele sorriso nascer, eu estou junto, porque fui despertada de um sonho tão louco quanto esta realidade.
Para estar junto é preciso permitir-se um tempo, aceitar a distância e render-se ao afago. Sobretudo, é apenas um querer...
MACIEL, Milene Batista – 12/02/2006 – 22:50
***********************************************
2008: Então, ainda é assim que as coisas funcionam...
2010: Sim, ainda funcionam assim...

by troiana22

Um comentário:

  1. "estar junto" é aquela entrega espontânea, de alma e coração. é aquilo que te deixa realmente leve.
    [adorei o texto!]

    beijos!!!

    ResponderExcluir