quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Last song

Foi num verão que eu vi a cena mais romântica da minha vida, embora não fosse por mim enceNADA. O ano? Talvez 1997. Ela parecia surreal demais pra ser verdade.
- Estão tentando imaginar minha idade? Nem precisa, tinha lá meus 12 anos (agora estão calculando minha idade atual? Não ocupem os dedos do corpo inteiro com isso, é 25 o número pelo qual procuram) -
Agora quem está fazendo cálculos sou eu mesma: 13 anos se passaram e lembro dela perfeitamente: era praia, mar engolindo o horizonte e um casal brincava à beira dele. Podem imaginar a música que quiserem, eu apenas ouvia os risos intraduzíveis - que melodia!
Talvez a pouca idade me tenha feito prometer que viveria algo semelhante - até vivi, puramente ficcional.
Mas, hoje, com toda imaturidade "relacionamental" que a vida me proporcionou, começo a pensar no que faz as histórias de amor serem grandes? O tempo, os desafios, a distância, os contratempos ou simplesmente o sentimento?
O tempo traz rotina, os desafios fortalecem, a distância une, os contratempos, por vezes, separam, mas e o sentimento? É possível sobreviver aos demais itens se ele não existir, se ele não for a razão de tudo? E um sentimento sem superação e aprovações é capaz de sobreviver e de se comprovar? Queria tanto poder responder, mas não posso, porque não sei a resposta, porque não tenho experiência suficiente pra fazê-lo.
A cada dia, vejo mais distante a possibilidade de saber a resposta.
Tive somente uma chance pra viver uma cena daquelas e eu disse: "Não gosto de banhos de mar!!!". Não se trata de remorso, nem de arrependimentos, o leite derramado já secou e minhas lágrimas também.
Apenas sei que hoje (20/10/2010), ao abrir a janela do local onde trabalho, alguma coisa naquele vento que soprava me fez lembrar daquela cena. Olhei para o lado e vi um horizonte sujo de prédios. Não havia casal algum brincando, só havia um amor perdido que, não literalmente, dançou e, depois de nadar, morreu na praia.


Cordialmente,


Felicidade em Dia Triste
Estagiária do Amor

Um comentário:

  1. Mi...se tu soubesse fazer comida como escreve...seria uma otééma cozinheira =)

    ResponderExcluir