terça-feira, 12 de outubro de 2010

Procura-se um amor de estação

Postado em 25 de fevereiro de 2009.

Procura-se um alguém que tenha sobrevivido a última estação, que tenha caído na real e não na minha mão.
Procura-se aquele que queira agora cair na irrealidade mágica de uma paixão e, talvez, na minha mão.
Procura-se alguém que queira simplesmente deixar de ser um alguém para tornar-se o alguém.
Procura-se aquele que sinta, no ato, a soma dos corpos, a divisão de entrega, o mar de prazer que é mergulhar no outro.
Procura-se alguém intenso e não, apenas, tenso com o dia a dia.
Procura-se aquele que goste de contar história e de ouvir algumas poucas e boas... Mas, se o silêncio couber... procuro por aquele que o sabe ouvir.
Procura-se por um colecionador de folhas de outono - alguém que por abandono cultive seu próprio jardim.
Procura-se alguém que queira chorar - de rir - ao me ver chorar em finais (in)felizes de filmes (legenda: inglês, audio: inglês); mas, se o alguém quiser me convencer de que podemos protagonizar o nosso... procuro por este alguém.
Procura-se aquele que saiba rir dos próprios erros e que deixe alguém secar suas lágrimas quando elas surgirem. E, se ele me abraçar enquanto eu soluço, procuro por este.
Procura-se alguém que tenha sentimentos bons e pensamentos malignos. E, se ele me convidar pra passear nos jardins do seu pensar, procuro por este alguém.
Procura-se alguém que possua um corpo, uma mente e um coração que caminhem juntos... explorados ao mesmo tempo.
Procura-se aquele que leva um violão às costas - pra mim ou pra ele. Que nossa risada quando somada seja a mais perfeita melodia noite e dia.
Procura-se alguém que peça colo e que faça dele sua moradia.
Procura-se alguém pra se viver uma ou duas eternidades, mas, se for uma estação, que volte quando sentir saudades.
Procura-se alguém com fé e sem religião; com opiniões livres de julgamentos e preconceitos.
Procura-se alguém pra me amar durante uma estação e, se, no verão, ele ainda quiser ficar, decreto encerrada essa divisão e, a partir de então, abro espaço ao calendário do amor. E tudo vai acontecer ao mesmo tempo: flores, gelo, pétalas em torno do teu abraço, folhas colhidas em nosso espaço, vento e brisa.
Procura-se aquele que por uma estação fará de mim uma flor que sobreviveu a última estação.


Procuro você, que não me lê, mas sente em suas entranhas as estranhas doses da minha palavra.
*****
Procuro ser o mais fiel aos meus desejos insanos. Não por engano, o amor é o que mais procuro, só ele une o que nasceu descombinado.
Procuro alguém em quem pensar antes de dormir.


Alguém que ame o livre amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário