quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ex-periências amorosas

Beleza nunca foi meu forte e acredito que continua não "fondo".
Estilo e moda também não me favoreciam e o presente deste quesito imita o anterior.
Nunca me destaquei nos esportes e sempre fui a última a ser chamada a compor o time de qualquer coisa na escola. #a Milene não!!! Finalmente, um dia, alguém conseguiu entender que eu realmente não nasci pra coisa. Não gosto de jogar!! Talvez por medo de perder. Talvez por realmente não saber, enfim, não jogo. Nem cartas. Eu as guardo na manga pra quando precisar.
Meus cabelos, até hoje, apenas conseguiram alcançar a longa distância até meus ombros. São fracos e confusos. E eu, por vezes, também, não consigo alcançar distância alguma. Nem teus ombros. Afinal, meus 1,54 cm me permitem enxergar melhor a superfície e o céu fica para os inalCANÇÁVEIS.
O pior de tudo é ter certeza do que você é, do que você pode e, sobretudo, do que não pode. Eu me sabia assim, não via outra coisa no espelho.
Sendo eu, então, desprovida, de todos esses atributos e, pior, tendo certeza da falta deles, como poderia conquistar alguém?
Conquistando-me primeiramente?
E como uma menina dando início a sua carreira amorosa pode fazer isso? Se tudo o que ela sabe até um pouco além da adolescência - se não a vida inteiRa - é ser insegura.
Como as outras meninas agiram ou agem ou irão agir eu não sei, mas eu fiz assim:

1) Caso Lucas: Pelo o que lembro, meu primeiro amor foi na terceira série. Ele era muito bonito e achava o mesmo da minha melhor amiga Deza, ou seja, primeiro amor e primeiro não correspondido. Eu não a odiei por isso, sempre ligo no dia 04/03, aniversário dela, um dia até levei rosas pra ela. Ele tem uma "camioneta" e adora rachas de som e tudo sobre carros. Perfeito pra mim - sim pra eu rachar a cara dele.

2) Caso Elton: Esse, por incrível que pareça, descobriu-me. E eu ainda nem tinha dado o primeiro beijo. E foi dele, assim roubado. Ele era o mais cara de perfeito pra mim. Eu gostei muito dele e sempre pedia, na 102.9, Please forgive me, do Bryan Adams, “FORTES EMOÇÕES” (eu não sabia nada de inglês na época, nem minha professora, porque ela me disse que era “esqueça-me”, trocou pelo forget, sorry!). Minha prima se envolveu com ele também, não sei se antes ou depois - ou os dois - roubou ele de mim por um tempo (e ela vai ler isso). Hoje ela é minha melhor amiga, irmã, confidente, e sou madrinha do filho dela (meu lindo). Ele? Virou evangélico, continua plantando o fumo nas roças e tem alguns filhos que nem sei quantos. Perfeito pra mim - sim pra eu o trair com o pastor. PS: mas ainda me dói ouvir a música.

3) Caso Rafael: Isso foi na época em que eu andava com camisetas do grupo de jovens: Jesus te ama. Eu cantava na banda da igreja, fazia teatros na igreja, ia a retiros... Ele? Era um desconvertido que já tinha tocado na igreja até ser tocado dela. Era terceirão (uhhulll) e ele foi o mais otário de todos. Ficou com a outra menina da sala, ela ia pra Marinha, só ia mesmo. Rancor não guardei, dizem as más línguas que eles vivem em Portugal atualmente. Perfeito pra mim - sim pra eu nunca ir a Portugal.

4) Caso José: Foi me consolando dos maus bocados que o Rafa me fez passar, que o Zé me pegou e não foi mais possível o largar. Ele era problemático demais, eu simples demais. E o sorriso dele é algo que não quero esquecer nunca. Ele ficava com minhas amigas e elas também eram apaixonadas por ele. Ele roubou um carro, foi preso, usava drogas, mas eu o amei e fiquei com ele quando ninguém mais o fez. Vi as marcas que os policiais deixaram nele e chorei. Minhas amigas hoje são ainda mais amigas. Ele foi embora pra Joinville, voltou três anos depois e, quando eu o vi, eu realmente só não morri porque viver pra estar com ele era o que eu queria. Larguei tudo e fui. Faz quatro anos que eu não o vejo. Sei que ele está casado, mas vou guardar a última coisa que ele me disse, por mensagem, antes de perdermos o contato: "não deu de passar na tua casa antes de vir embora, mas estaremos sempre juntos em pensamentos". Fiquei anos remoendo o que ele não sentia por mim, mas ele sentia. Saudade é uma coisa que dói. Perfeito pra mim - sim pra eu chorar nos 29/06 de todos os anos e quando ouvir CPM22.

5) Caso Willian: Como o José era louco demais e não estava “nem aí” pra mim, conheci o Will, mais conhecido como Piu. Não se podia dar um piu que ele se “finava”. Foi aquela namoradinha inocente. Íamos ao grupo de jovens juntos. Quase morri quando ele foi estagiar e chorei uma madrugada inteira quando ele terminou comigo em um baile de formatura. Ele foi pra Lages, formou-se em agronomia e, agora, largou tudo pra seguir uma filosofia de vida japonesa, que tem um nome difícil demais até pro Google. Passamos a última virada de ano juntos e eu pensei: perfeito pra mim - sim pra eu o ter como amigo.

6) Caso Sander: Sanduxo foi um cara importante. Alto astral, mas bravo. Foi muito fofo nosso lance. Fiz música pra ele e ele quase derreteu. Fazias as coisas mais lindas pra mim e por mim. Saímos do grupo de jovens, entramos no curso de dança gaúcha e dançamos muitoooo. Depois, foi a vez de o nosso romance dançar. Eu não fui feita pras coisas fáceis e simples como era nossa história. Hoje olho triste pra trás, porque ele era um cara que sabia me fazer feliz. Atualmente, ele está namorando, noivo ao algo do tipo. Não conversamos porque “a moça” é ciumenta. Mas sempre que ouço música gaúcha e não tenho com quem dançar, penso: perfeito pra mim - sim pra ser meu par.

7) Caso Guilherme: Seis meses depois de ter visto o José pela última vez, "encontrei" o Guigo, um menino 5 anos mais novo que eu. E sabem o que eu pensei? Quero ficar com ele. Eu ainda penso isso à vezes. Foi a coisa mais bonita e pura que eu já vivi. Foi entrega. Foi espera. Foi vontade reciproca em tudo. Foi, foi e acabou não sei por qual dos tantos motivos. Mas eu ainda acho que nós tínhamos o maior motivo pra ficar juntos: gostar-se ou amar-se, talvez ele não goste muito do último verbo, mas era isso, era amor. Hoje, trocamos palavras no msn, somos amigos e já fomos mais. Acho que eu o perdi enquanto ele me perdia. Mas eu, como sempre, não tenho vergonha de dizer que o amo. Perfeito pra mim - sim pra eu guardar onde deve estar.

8) Caso Fernando:Nando veio depois, no bus da facul. Mais tímido impossível. E, quando ele falou que tocava violão, eu pensei: "achei quem eu procurava!". Mas, foi lance rápido, ela ia lá em casa, ele tocava uma viola, eu cantava e ele até me convenceu a tocar uma de minhas músicas. Mas, na primeira vez que ele disse "não vá", eu fui. Não nasci pra ser mandada e nem ele pra não ser "respeitado". Depois disso, ele me salvou do incêndio no bus da facul, jogou-me janela à fora e fui embora com minha tal liberdade. Ele lia meu antigo blog e gostava muito. Parece que casou com uma mulher alguns anos mais velha que ele. Perfeito pra mim - sim pra eu dizer que "vou" e simplesmente ir.

Outros vieram, passaram e, talvez, tenham marcado de alguma forma. Se esqueci de alguém foi porque não foram importantes a ponto de eu pensar: "perfeito pra mim".
E hoje, aos 25, com a mesma altura e um pouco mais de segurança, eu fico pensando no que é perfeito pra mim, porque eu sou tão imperfeita.
Mas, quando me olho no espelho hoje, não apenas me olho, eu me vejo. E isso muda tudo, porque, do avesso, eu até que sou bem bonita e visto tons de todos os estilos.
Tom de carinho, de riso, de melancolia, de alegria, de um querer bem a tudo e a todos.
Então, fecho o zíper, apago a luz, tranco a porta e vou trabalhar na esperança de que, ao cruzar a rua, eu possa novamente pensar: "Perfeito pra mim!" ou pelo menos saber traduzir essa perfeição.

*******
Peço desculpas por citar nomes sem autorização, mas o amor me permitiu.
Obrigada por me transformarem no melhor que sou hoje quando comparada ao ontem.

******

5 comentários:

  1. Puts! Acho que você é complicada heim. Quer bater em um, trair outro, não quer viajar, chora por algum, só quer amizade, só dançar e outro é melhor ficar longe. :0

    Tem que experimentar outros agora!!! O que acha? Não gosto nem de pensar nisto.
    Admiro muito vc.

    ResponderExcluir
  2. Bom era quando a gente encontrava os anônimos pela cor da caneta ou pela letra ^^

    ResponderExcluir
  3. Pois é, agora tem que tentar descobrir pelo jeito de falar/escrever/expressar, sei lá.

    ResponderExcluir
  4. Ameei Ex-periências amorosas! Bjss-- Leka

    ResponderExcluir
  5. Então, Leka. Você é da época de dois casos. hehehe

    E, Sr. Anônimo, aí complica, né? Deixa que a vida é cheia de segredos bons de não se descobrir. Amém!

    ResponderExcluir